|

Deputado do Paraná reclama do ‘achatamento’ salarial dos parlamentares, mas…

Luiz Carlos Martins (PP) aproveitou a discussão de um projeto que trata da transparência da agenda de atos políticos de integrantes do governo, na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, ontem, para reclamar do suposto “achatamento” salarial dos parlamentares.

As declarações foram uma referência ao fato de que o último reajuste salarial dos deputados ocorreu em fevereiro de 2015. Na época, os salários dos parlamentares foi aumentado de R$ 20 mil para os atuais R$ 25,3 mil, um reajuste de 26,35%.

“Nós não podemos esquecer, a questão de salários, nós daqui da Assembleia, nós também tivemos um achatamento salarial. E nós não divulgamos. Tem que divulgar. Foi achatado. Foi para baixo”, alegou Martins.

O deputado Martins reclama dos salários, mas não diz nada das vantagens ‘extraordinárias’ que cada um dos 54 parlamentares recebem, como o pagamento de todas as despesas através de uma verba elevada de gabinete e que conta vários assessores, inclusive em suas bases eleitorais. (Com informações da ALEP e Bem Paraná).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *