Em ritmo acelerado o programa de recuperação de ruas de União da Vitória. Mas e os passeios para pedestres?

Esta semana a Prefeitura Municipal de União da Vitória está recuperando grande trecho da camada asfáltica da rua Carlos Cavalcanti, que está incluído no projeto anunciado, em Audiência Pública, na semana passada pelo prefeito Santin Roveda. 

Estão previstas a recuperação de outras ruas da cidade e asfaltamento de outras, inclusive no distrito em São Cristóvão. As mais importantes em execução são as ruas Braulina Pigatto, que liga a PR-476 ao bairro Bom Jesus, e Leandro Muzzolon, que liga a PR-476 à Br-153.

A recuperação do asfalto de ruas centrais não deixa de ser importante, mas a Municipalidade precisa urgentemente voltar suas atenções para a necessidade da melhoria dos passeios, que em certas áreas, inclusive do centro, estão em péssimas condições, tornando até ‘dolorosa’ para os pedestres, situação que vai de encontro àquela frequente afirmação do prefeito Santin de que “União da Vitória é uma cidade boa de se viver”. Evidente que é, porque a amamos.

O passeio defronte ao imóvel é de responsabilidade do proprietário e não do poder público, mas que pode tomar providências até enérgicas. 

Não podemos entender que a parte mais central da importante Rua Professora Amazília, com a rua contando com asfalto impecável, tem passeios em péssimas condições, inclusive um trecho ainda com os ‘históricos’ paralelepípedos do início do século passado. Além de várias outras vias importantes do quadro central da cidade.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *