Resolvido o problema do Aterro Sanitário de Porto União

Na última sexta-feira, dia 20, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, que tem como representante o Vice-Prefeito Percy Storck, enfim conseguiu a aprovação do Instituo do Meio Ambiente (IMA) para o aterro sanitário municipal.

Segundo Ivo Werle, Secretário de Planejamento do Município, o aterro tem uma vida útil de 10 anos que pode ser ainda maior se houver uma conscientização da população no sentido de selecionar o lixo, separando o que é reciclável. Ivo ainda comenta que apenas 30% dos municípios brasileiros têm aterros sanitários licenciados por órgãos ambientais. Os que não possuem, precisam destinar seus resíduos por meio de empresas terceirizadas ou usufruir de aterros de municípios vizinhos.

O trabalho foi árduo e burocrático e as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Sustentável em parceria com a Secretaria de Planejamento já trabalhavam pela licença desde o início do ano passado, uma vez que havia um Termo de Ajustamento de Conduta, assinado na gestão anterior. (Assessoria de Imprensa da PMPU).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *