Boletim deste sábado (14) revela que Bolsonaro apresenta melhora clínica progressiva

presidente da República, Jair Bolsonaro, apresenta melhora clínica progressiva, de acordo com boletim médico divulgado neste sábado (14). Bolsonaro continua internado no hospital Vila Nova Star, em São Paulo.
O anúncio foi feito pelo porta-voz da Presidência, Otávio Rego Barros, que estava acompanhado do médico Antônio Macedo, cirurgião-chefe da equipe e responsável pela quarta cirurgia de Bolsonaro, que ocorreu no último domingo (8).
Segundo o boletim, o presidente da República permanece sem dor, afebril e com melhora dos movimentos intestinais. A fisioterapia respiratória e motora foram mantidas e as visitas seguem restritas. O médico explicou que Bolsonaro, a partir de agora, está sem restrição de volume na dieta líquida. “Talvez hoje no fim do dia ou amanhã, a gente vá para uma dieta cremosa”, disse Macedo.

Questionado se o presidente tem outro problema de saúde que atrasa a recuperação, Macedo falou que “em todas as cirurgias que fizemos, houve um retardo na recuperação, mas, quando ele retorna, vai rápido”.

O cirurgião-chefe também explicou que havia bastante aderência quando a equipe fez a cirurgia em Bolsonaro. “Ele evoluiu bem. O coração está perfeito, a saúde [está] perfeita. Houve melhora significativa de movimentos intestinais”, detalhou.

Macedo disse ainda que o presidente voltará a ter uma vida normal quando sair do hospital. “Na cirugia de janeiro, usamos a mais famosa substância para evitar aderência. […] Ele estava com vida normal após cirurgia. O que vai ocorrer novamente, quando for liberado pela equipe médica.”

O porta-voz da Presidência informou ainda que Bolsonaro tomou um puxão de orelhas da equipe médica porque queria ir ao jogo do Palmeiras contra o Cruzeiro, na noite deste sábado.

Quanto ao cenário político, Rego Barros disse que, na ausência de Bolsonaro em Brasília, o ministro Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) está fazendo interlocução com congressistas para as próximas votações importantes e que interessam ao governo.

Veja o boletim médico na íntegra:

O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, continua apresentando melhora clínica progressiva. Permanece sem dor, afebril e com melhora dos movimentos intestinais. Aceitou muito bem a dieta líquida e segue com alimentação parenteral (endovenosa). Mantida fisioterapia respiratória e motora, deambulando pelo corredor. As visitas seguem restritas.

Quarta cirurgia

Desde a última sexta-feira (13), o presidente já estava recebendo uma dieta líquida e havia retirado a sonda nasogástrica.

Conforme informou o Planalto, Bolsonaro já não reclamava mais de dor e “está se sentindo bem”.

A previsão é que o presidente da República receba alta em três ou quatro dias. Com isso, o vice-presidente General Mourão continuará no exercício da Presidência até, pelo menos, a próxima segunda-feira (16).  (R7). 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *