A responsabilidade é do DER e não da Prefeitura
Não estou defendendo ninguém, mesmo porque todos aqueles que ocupam funções nos poderes legislativo ou executivo do município tem a obrigação de exigir providências, independentemente da responsabilidade da rodovia que começa no Portal de União da União da Vitória, passando pela ponte dos arcos e do bairro Dona Mercedes até à BR-153, mas apenas estabelecendo a verdade ao informar que é de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura e Logística (antiga Secretaria dos Transportes). E não da Prefeitura Municipal.
A partir da ponte dos arcos (como já publicamos várias vezes foi construída no lugar errado por questões de ‘bira’ política no século passado), com o desmoronamento de parte do grande moro há vários meses, trabalhos emergenciais, inclusive com o apoio de empresas privadas, foram realizados, e instalada uma estrutura de bloqueio (nas fazendas chamariam de ‘mato-burro’).
Como se trata de uma rodovia estadual, cabe ao DER resolver o problema, mas está demorando demais. O prefeito Santin Roveda esteve no órgão em Curitiba e até o secretário Sandro Alex (Infraestrutura Logística), acompanhado pelo deputado Hussein Bakri, esteve no local.
O secretário Sandro Alex garantiu providências imediatas, mas até agora nada. Enquanto isso, até por falta de sinalização adequada, problema como esse da foto postado no facebook por Fioravante Iran Wolf está acontecendo até com frequência.