Presidente Bolsonaro tem que evitar polêmicas desnecessárias e focar na gestão do país

– Pedro Ribeiro

Volto a dizer que o presidente Jair Bolsonaro tem que evitar polêmicas desnecessárias e focar na gestão do país que já tem sérios problemas. A cada dia solta uma pérola semelhante ou igual à ex-presidente Dilma Rousseff, causando reboliço na nação. Agora, mexeu em uma ferida que não cicatrizou na História do País, que foi os crimes cometidos em ambos os lados no período da ditadura que até hoje alimenta o ódio de fanáticos ideológicos.

Ao atacar o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, dizendo que sabia como seu pai, Fernando Santa Cruz havia morrido durante a ditadura, Bolsonaro acabou provocando advogados de todo o país, embora todos saibam que o dirigente da OAB não esconde suas ligações a setores de oposição e, igualmente, tem atacado o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e o próprio presidente Bolsonaro.

Depois o presidente tentou consertar com uma live na cadeira do cabeleireiro, onde disse que Santa Cruz foi morto pelos próprios companheiros de militância. O Palácio do Planalto creditou a fala de Bolsonaro como pessoal.

Esse ataque, volto a dizer, desproposital, acabou pegando mal entre políticos conservadores que apoiam o presidente e até dentro das forças armadas que, reservadamente, lamentaram a declaração por ela ter trazido à tona o atestado de óbito de Fernando Santa Cruz, expedido pela Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos: morreu “de causa não natural, violenta, causada pelo Estado”. (Pedro Ribeiro é um dos mais respeitados jornalistas do Paraná/Site ParanáTotal).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *