O cinquentenário do Núcleo Social “Odete Conti”
‘Viajando nas memórias, tempo e espaço do Odete Conti’.
Sob esse tema foi celebrado na sexta, 20, os 50 anos de história do CEMEI Odete Conti. O CEMEI mais antigo de União da Vitória foi fundado como Núcleo Social Odete Conti pelo Sr. Ermindo Francisco Roveda e mantido pela Associação de Desenvolvimento de União da Vitória em 20 de abril 1968, pelo Decreto Federal nº 72454 .
Durante todo esse tempo muitas professoras e profissionais da educação passaram por ali, dividindo seu conhecimento, carinho e dedicação com todas as crianças que ali estudaram. Maria Olívia que foi diretora nos anos de 1996 a 1998, foi uma dessas pessoas que se doaram pelo CEMEI.
“Tudo que fiz foi para o crescimento da escola, enfrentamos grandes enchentes, grandes desafios, na época tivemos muito apoio da sociedade e da prefeitura, mas não foram momento fáceis. Fizemos o que pudemos e hoje sinto muito orgulho dessa escola que comemora 50 anos, coincidentemente na mesma data em que eu comemoro 60, muita honra dividir esse dia com o CEMEI”, afirmou a professora.
Para comemorar essa data, a equipe pedagógica, Secretaria da Educação juntamente com a prefeitura Municipal de União da Vitória e a vereadora Alandra Roveda, prepararam uma solenidade no pátio da escola.
A abertura do evento contou com uma homenagem para as antigas diretoras da escola, em seguida a vereadora Roveda anunciou que o CEMEI recebeu uma verba no valor de 300 mil por meio de emendas do deputado estadual Alexandre Cury, essa verba será usada para melhorias no Odete Conti.
Em seguida o Prefeito Municipal SAntin Roveda ressaltou a importância do serviço do CEMEI a população da cidade e demonstrou o carinho pelo local. “Tenho um carinho muito especial por esse CEMEI, que tem uma longa história em União da Vitória, e que a minha família faz parte dessa história, uma história de dedicação e crescimento”, disse o prefeito.
Em seguida algumas crianças da escola fizeram uma apresentação e cantaram aos que estavam prestigiando o evento. Para finalizar, as autoridades fizeram o descerramento da placa do cinquentenário do CEMEI.
Os pais, alunos e professores terminaram o evento cantando parabéns e dividindo um bolo de mais de um metro de largura. Cada um que ajudou a construir essa história pode comemorar o sucesso do CEMEI, porque a história de já tem 50 anos, está apenas começando! (Assessoria de Imprensa da PMUVA).