Deputados Celso Maldaner e Valdir Cobalchini cumprem roteiro de visita em cidades do Estado, inclusive Matos Costa, mas não virão a Porto União. Deve ser por causa do péssimo estado do trecho da 135, asfaltada no período dos governo da tríplice aliança PMDB/PSDB/DEM
O presidente do MDB-SC, deputado federal Celso Maldaner, começou nesta segunda-feira (22) um giro pelo Meio-Oeste do Estado. O dirigente e o deputado estadual Valdir Cobalchini passarão por oito cidades que integram as coordenadorias regionais emedebistas de Caçador e de Videira. Na pauta, encontros com lideranças locais e planejamento com os diretórios municipais para as eleições de 2020.
– Precisamos fortalecer nosso partido, nos reconectar às bases e nos reoxigenar. Temos uma história, um legado de realizações, e o futuro depende da nossa unidade e das nossas ações – diz Maldaner.
Os dois dias de atividade intensa incluem visitas a Rio das Antas, Lebon Régis, Timbó Grande, Caçador, Fraiburgo, Calmon e Matos Costa. O deputado estadual Romildo Titon junta-se ao grupo em Arroio Trinta, onde a programação se encerra na terça à noite com a escolha dos novos coordenadores geral, de mobilização, do MDB Mulher e da Juventude do MDB (JMDB) da região de Videira.
Nos municípios que fazem parte do roteiro, o MDB conta com um prefeito, três vices e 20 vereadores – números que contribuem para a posição do partido como o maior de Santa Catarina. Confira a agenda: Rio das Antas, Lebon Regis, Timbó Grande, Caçador, Fraiburgo, Calmon, Matos Costa e Arroio Trinta. (Com informações parciais parciais do MDB).