Partido Progressista (PP) de Porto União tem agora na sua presidência uma mulher e na vice-presidência o ex-vice-prefeito Levy Pacheco
O Diretório Municipal de Porto União renovou sua comissão diretora, elegendo para a presidência a professora e ex-vereadora Maria Aldair, ficando na vice-presidência o empresário Levy Pacheco, enquanto que a secretaria-geral é ocupada agora pelo bancário aposentado José Luis Ruski.
Mesmo enfraquecido na Assembleia Legislativa com apenas três representantes e um (a) na Câmara Federal, o PP catarinense conta com um dos mais fortes eleitores do Estado, que o senador Esperidião Amin.
O novo vice-presidente do partido em Porto União, Levy Pacheco, que já foi vice-prefeito de 89/92, disse que o objetivo da nova comissão diretora é reorganizar o partido.
Dos atuais 11 vereadores (que é um número exagerado para Porto União com 35 mil habitantes, enquanto Canoinhas com 55 mil conta com 10), Luiz Alberto Pasqualin é o único representante dos progressistas, mas parece que aguarda o direito da ‘janelinha’ assegurada pela Justiça Eleitoral para mudar de endereço partidário, provavelmente o PSDB. Se mudar agora, perde o mandato, que pertence ao PP.