Vereadores de Canoinhas homenageiam a primeira mulher/bombeiro promovida por ato de bravura

De autoria da vereadora Norma Pereira e assinado por todos os vereadores realizou-se na primeira Sessão do mês de julho (01), homenagem de Moção de Parabenização a Cabo Stefania, por ter sido a primeira mulher em Santa Catarina a ser promovida por ato de bravura.

O ato de bravura

Em 2017 em atendimento a uma parada cardiorrespiratória a Soldado Stefania, acompanhado da guarnição de serviço, realizavam o procedimento padrão para o caso, quando a mãe da vítima, em estado de choque e transtornada com a situação, localizou uma arma de fogo que estava escondida na casa, e levou-a em direção à própria cabeça para efetuar o disparo e tirar a própria vida em virtude da perda do filho único.

Identificando o risco que todos corriam no ambiente, a Soldado Stefania, realizou uma intervenção providencial ao imobilizar e desarmar a potencial suicida e que a mesma viesse a disparar acidentalmente em qualquer pessoa presente na cena.

A bombeiro militar, mesmo não dispondo de treinamento específico de técnicas de defesa pessoal contra arma de fogo, não pestanejou ao colocar sua vida em risco para garantir a segurança de sua guarnição que continuou realizando os procedimentos no local e a das demais pessoas no ambiente. Vindo a retornar inclusive às funções de socorrista tão logo cessada a insegurança da cena.

Por conta deste corajoso ato a Soldado BM Stefania,  tornou-se a primeira mulher bombeiro militar a ser promovida por ato de bravura na história do Corpo de Bombeiros Militar de santa Catarina. (Da Assessoria da Câmara Municipal de Canoinhas).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *