A construtor da Imagem do Padroeiro de União da Vitória
Foi em um de seus mandatos como prefeito, na década de 60 do século passado, que o saudoso Domício Scaramella construiu a imagem do Sagrado Coração de Jesus, Padroeiro de União da Vitória, que está endo referenciado nesta sexta-feira (28).
A iniciativa de construir a imagem, que chegou a ser considerada a segunda maior do Brasil, gerou duras críticas ao prefeito Scaramella, mas ele não se abalou e levou adiante seu objetivo, contando com o apoio do vigário Ladislau Maibuk, do bispo da diocese de Ponta Grossa, bem como vários amigos.
Tive o privilégio de acompanhar o prefeito na sua primeira visita ao local onde está a grandiosa estátua do Padroeiro, com vários senhores que, como o prefeito, já não estão mais entre nós, mas contribuíram para consolidar um projeto com objetivo religioso/cristão, deixando um legado extraordinário para dezenas de gerações.
A imagem do Padroeiro, lá no alto do moro, não representa somente a fé da comunidade católica, mas é uma das mais importantes atrações turísticas de União da Vitória, devendo, por isso, merecer sempre atenções especiais do poder público municipal.