Prefeito Gean Loureiro retorna ao comando da Prefeitura de Florianópolis
O desembargador Leandro Paulsen acatou pedido da defesa do prefeito da Capital, Gean Loureiro, e revogou as sanções impostas contra ele no despacho que autorizou o desfecho da Operação Chabu, terça-feira passada e que, entre outras coisas, afastou o alcaide das funções de prefeito por 30 dias.
Ele está autorizado a retomar o mandato. Trata-se de uma vitória jurídica com fortes reflexos políticos para o futuro de Gean Loureiro. Solto no mesmo dia em que foi detido e agora retornando ao comando do executivo, ele reúne as condições necessárias para voltar ao jogo eleitoral de 2020.
Confira a nota que o TRF-4 está distribuindo:
“TRF4 informa que o desembargador federal Leandro Paulsen, revogou as medidas cautelares contra o prefeito Gean Loureiro. Segue o dispositivo : Ante o exposto, considerando que a busca e apreensão foi realizada e que nenhum novo elemento surgiu, por enquanto, no sentido de que haveria risco na recondução do Prefeito ao cargo que ocupa, revogo as medidas cautelares impostas a GEAN MARQUES LOUREIRO, inclusive a que implicou seu afastamento do cargo de Prefeito Municipal de Florianópolis/SC, podendo o agente retomar imediatamente o exercício do mandato.”