Será no dia 10 de maio a escolha da empresa que vai reformar o Túlio de França
O edital de licitação para a escolha da empresa que vai executar projeto de reforma do histórico prédio do Colégio Estadual de União da Vitória já foi publicado pela FUNDEPAR (Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional) e será aberto no próximo dia 10 de maio.
Nessa data será escolhida a empresa que vai executar a obra de reforma do prédio, que tem recursos de R$ 525 mil liberados pelo Governo do Estado através de pleito do deputado Alexandre Curi, com o apoio do então chefe da Casa Civil, deputado Valdir Rossoni.
A publicação do edital, etapa importante do processo, está sendo comemorada pela professora Sara Corrêa, diretora do histórico Colégio (prédo que já deveria ter sido tombado para o patrimônio histórico de União da Vitória).
Por outro lado, ainda com relação ao Túlio de França, a informação do professor Ricardo Brugnago, chefe do Núcleo Regional de Educação (no Facebook a celeridade da segunda fase dos trabalhos do Projeto Escola 1000.
Também esta semana, uma grande festa na Escola Bernardina Schleder, com a assinatura do contrato para a reforma do prédio daquele estabelecimento escolar, que atende grande parte da região Sul de União da Vitória.
Com a ascensão das redes sociais, sobretudo do Facebook, muitos dos que ocupam cargos públicos preferem por conta própria divulgarem suas ações, esquecendo que no final, o que vai valer mesmo é o trabalho do profissional, com destaque às ações e até críticas, se necessárias. E num Estado de Direito e democrático, são fundamentais.