Prefeito Santin Roveda trabalha pelo fortalecimento da Amsulpar
O prefeito de União da Vitória, Santin Roveda, que não tem envidado esforços para definir projetos estruturantes para a União da Vitória do futuro, tem também suas atenções voltadas para a microrregião.
E isso, em seu município, ele vem conseguindo neste seu primeiro mandato, apesar da necessidade de uma infinidade de obras que devem ser realizadas, inclusive na área da mobilidade urbana, sobretudo à urgente melhoria dos passeios para pedestres, resultado da falta de competência de administrações passadas.
Mas como prefeito do principal município da microrregião, Santin Roveda é o atual presidente da Associação dos Municípios do Sul do Paraná (Amsulpar), que além de seu município (União da Vitória), é integrado ainda por General Carneiro, Bituruna, Porto Vitória, Cruz Machado, Paulo Frontin, São Mateus do Sul, Antonio Olinto e Paula Freitas.
E desde sua posse na presidência da Amsulpar, que está completando 50 anos de existência, trabalha no sentido de fortalecer a entidade, que teve como principais incentivadores na sua criação os saudosos prefeitos Tancredo Benghi (União da Vitória) e Zigmundo Wiezkon (Paula Freitas).
Durante muitos anos, a Amsulpar teve participação importante na consolidação de projetos importantes para a região, mas acabou passando por um período de enfraquecimento.
Mas agora, com certeza entendendo que o fortalecimento dos municípios que integram a Amsulpar é vital para a região Sul do Paraná, principalmente dos municípios de General Carneiro, Bituruna, Porto Vitória, Cruz Machado e Paula Freitas, que estão ‘intimamente’ ligados a União da Vitória, Santin Roveda procura com dedicação trazer a entidade municipalista de volta à posição de destaque de meio século atrás.
Nesta segunda-feira (17), em Cruz Machado, com prefeitos e vereadores, Santin teve a oportunidade de transmitir seu otimismo e o desejo de contribuir para o desenvolvimento da microrregião, defendendo o fortalecimento da Amsulpar.