SC-135 continua cada vez em piores condições
O trecho da SC-135 que liga Porto União/São Miguel da Serra/Matos Costa, está com sua camada asfáltica cada vez em piores condições, constituindo-se no retrato fiel da incompetência técnica da empresa que executou a obra e a falta de fiscalização do organismo do Governo do Estado responsável – o DEINFRA (Departamento de Infraestrutura), ligado à Secretária Estadual de Infraestrutura.
Antes da extinção da ADR (Agência de Desenvolvimento Regional) de Canoinhas determinada pelo governador Eduardo Pinho Moreira, o então secretário Aloísio Salvatti até que conseguia fazer alguns ‘remendos’, que duravam até a primeira chuva. Mas a ADR de Canoinhas não existe mais e nem a de Caçador que cuidava no trecho da 153 de Matos/Caçador, apesar de estar em boas condições.
A verdade é que, na situação atual, com o atual governador tomando iniciativas duras para economizar recursos, a SC-135, principalmente o trecho Porto União/Matos Costa vai ficar ainda em piores condições.
Enquanto isso, para os que trafegam com frequência por esse trecho da SC-135, principalmente os que residem em São Miguel da Serra, apenas um conselho: dirijam com muito cuidado. Vamos aguarda a posse do governador em 2019 e ver o que será feito.