Prefeitos Eliseu Mibach (Porto União) e Santin Roveda (União da Vitória) juntos na defesa de projeto estruturante

Os prefeitos Santin Roveda (União da Vitória) e Eliseu Mibach (Porto União) tem compromissos importantes nos próximos dias em Florianópolis e em Brasília.

Vão nos próximos dias juntos à capital catarinense para um encontro na Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura (Deinfra) especialmente para tratar do projeto do Contorno do Iguaçu, que liga a BR-280,região da Cachoeirinha, até a BR-476, passando pelo Distrito de São Cristóvão.

De Florianópolis, Roveda e Mibach vão à Brasília para tratar do mesmo projeto, mas no Ministério da Infraestrutura, acompanhados pelo deputado federal Fernando Giacobbo e provavelmente por um parlamentar catarinense.

O projeto da ligação da BR-280 por Porto União até a BR-153, diante da grande extensão, acho que cerca de 30 quilômetros, pelo menos nas atuais condições econômicas do Governo Federal, se torna praticamente inviável, pelo menos num prazo menor, não que a ligação por Santa Catarina não possa ser concretizada no futuro.

Já o Contorno do Iguaçu ligando a BR-280 à 476 tem uma extensão de menos de 10 quilômetros e, portanto, viável, apesar de ser necessária à construção de uma nova ponte sobre o Rio Iguaçu. Essa ponte, segundo estudos preliminares já realizados, pode ser construída suspensa (entaiada), praticamente sem consequências ambientais.

A execução dessa ligação, no caso do Contorno do Iguaçu, ligando as BRs 280 a 476, é de fundamental importância para as cidades de Porto União e de União da Vitória, que não serão mais a passagem intensa do tráfego pesado pelas Avenidas dos Ferroviários, João Pessoa (Porto União) e Via Reolon (União da Vitória), que atualmente, além de transtornos, causa grandes prejuízos para as nossas Prefeituras e ao Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER). 

A expectativa é que esse projeto dos prefeitos Eliseu Mibach e Santin Roveda seja realmente concretizado, apesar de que a tramitação do mesmo, com certeza, não será rápida, mas necessária.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *