Muito obrigado, Senhor Presidente!

 

* Alvir Galle –
A sexta-feira de outono parecia, a princípio, ser só um ótimo dia para uma boa caminhada, com providencial desenferrujamento de juntas. Só parecia, porque de retorno ao meu velho e competente informante virtual, duas notícias prenderam-me a atenção e valem alguns comentários. Uma delas ruim, triste, preocupante. A outra, para o meu entendimento a respeito, digamos à moda indiana, auspiciosa.
Número 1 –
O sindicato dos petroleiros da Venezuela anunciou que dentro de trinta dias o segundo “paraíso socialista” dos petistas e quejandos na América Latina, mesmo tendo em seu subsolo a maior reserva de petróleo do mundo, não terá mais combustíveis fósseis nem para acender uma lamparia a querosene. Os psicopatas vermelhos que a esquerda-caviar do Brasil tanto cultua estão conseguindo ser agentes de uma façanha inédita no Planeta.
Número 2 –
O governo do presidente Jair Bolsonaro já tomou a decisão de expulsar todos os terroristas acolhidos pelos governos Lula e Dilma, do PT.
O Conare, órgão vinculado ao ministério da Justiça, deve despachar no próximo dia 14 os sequestradores do grupo terrorista “Exército do Povo Paraguaio”. O colombiano padre Olivério Medina, porta-voz das Farc, também será expulso.
“Thank you, Mr. President.”

(* Alvir Galle é funcionário aposentado da CEF, residente em Pomerode, mas é natural de Porto União, de cujo município foi vereador e também um dos mais importantes colaboradores do jornal O Comércio).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *