Excesso de velocidade no centro de Porto União é preocupante

A rua Matos Costa é uma das vias públicas centrais de Porto União atualmente mais perigosas por causa do irresponsável excesso de velocidade de motoristas que  – por prepotência, burrice ou estupidez – não entendem que se trata de uma rua que requer de muito cuidado, principalmente dos pedestres. 


Vindos de União da Vitória pela Avenida Manoel Ribas, onde a velocidade é obrigatoriamente reduzida por semáfaros e faixas de pedestres, motoristas (lamentavelmente a maioria) ao ultrapassarem a linha férrea, divisa das duas cidades, se aproveitam do semáfaro aberto das esquinas das ruas Matos Costa e Prudente de Morais e aceleram com ‘vontade’. Mesmo que o semáfaro esteja fechado, aguardam e aí também aceleram, atingindo velocidades que chegam a ultrapassar os 50 km por hora, o que não deixa de ser um perigo. 

Com estacionamento duplo na via, a pista com sentido único fica estreita, ainda com os ‘motoqueiros’ sempre com pressa. Na semana passada, um veículo passou por cima de uma moto estacionada e outra foi atropelada bem na esquina com a rua Frei Rogério.


Em excelentes condições os passeios para pedestres, inclusive cadeirantes e portadores de deficiências visuais, ciclistas abusam na contra-mão mesmo. Ciclistas irresponsáveis e mal-educados. 

Rua Padre Ancheita


A rua Padre Anchieta, da altura da esquina com a Santos Dumont, acaba de receber camada asfáltica. Mesmo situação da rua Matos Costa para os motoristas – os prepotentes, burros e estúpidos – que passaram a abusar da velocidade, apesar até do excesso de sinalização na própria pista, porque nas esquina entre Padre Anchieta e Santos Dumont, estão a Renault, a Inmedi, o Senai e a Prefeitura Municipal.


Trabalho para o Demutran, inclusive para aquele integrante da equipe que dias atrás, com a maior ‘cara-de-pau’ estacionou tranquilamente o carro oficial numa vaga para idoso, dando um péssimo exemplo, apesar de Porto União estar ainda sem o sistema de estacionamento controlado que, aliás, tem deixado irritado os comerciantes de Porto União, mesmo problema de comerciantes de União da Vitória quando ficou um bom tempo sem o serviço.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *