Obras da nova ponte prosseguem e os transtornos são inevitáveis diante da grandiosa do projeto
A obra da nova ponte de que ligará o centro de União da Vitória ao distrito de São Cristóvão segue em ritmo acelerado. Tanto é que transcorridos apenas 10 meses – a contar do dia 18 de julho de 2018, quando foram descarregados os primeiros materiais para a construção do pátio de obras – as fundações, os pilares e as travessas da ponte já foram concluídos.
Nesta semana a empresa está executando a construção das vigas e pré-lajes. Também está se preparando para iniciar o lançamento das vigas, trabalho que deve ter início na próxima semana, salvo a máxima de toda e qualquer obra: quando a chuva aperta, o prazo encurta.
Em reunião nesta semana com Clodoaldo Goetz, secretário de planejamento de União da Vitória, a empresa solicitou ao município a possibilidade de bloqueio da ciclovia que fica na ponte de Ferro, haja vista que a ciclovia fica muito próximo de onde serão realizados os trabalhos de lançamento das vigas.
“Essa plausível solicitação se faz necessária para segurança dos colaboradores da empresa, claro, mas em especial aos ciclistas que passam pelo local”, evidenciou Goetz.
Desse modo, a secretaria de trânsito está discutindo juntamente com a empresa como funcionará o trânsito na “ponte de ferro” durante os trabalhos de lançamento das vigas da nova ponte e nesta quarta-feira (29) divulgará como ficará a utilização do acesso para veículos, ciclistas e pedestres. (Da Assessoria da PMUVA).