O ex-presidente presidiário Lula quer se casar!
Em política vale bisbilhotar a vida íntima do adversário? Alguns pensam que sim e que a política é um vale-tudo que pode descer à sordidez. Vejam só, após a revelação do ex-ministro Luiz Carlos Bresser Pereira que o amigo, ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está apaixonado e quer se casar com a socióloga Rosângela da Silva, Janja para os íntimos e para a militância do PT, foi desencavado um pedido de informações do então deputado federal tucano Luiz Carlos Hauly para que Itaipu revelasse “despesas com telefonia celular, diárias de viagem e emissão de bilhetes de passagens em relação à funcionária Rosângela Silva até janeiro de 2006.”
Ora, pois, à boca pequena Hauly dizia e diz aos seus que sabia da verdadeira relação entre a bela Janja e o então presidente Lula. Na época Itaipu era presidida por Jorge Samek, amicíssimo do ex-presidente Lula. A diretoria-financeira era ocupada por Gleisi Hoffmann, ex-senadora, deputada federal e feita presidente nacional do PT pela vontade de Lula. (Samek foi chefe durante anos do extinto ITCF – hoje IAP – em União da Vitória).
O que sabia Hauly? Ora, pois, sabia muito e por isso teria, segundo suas palavras, feito “inúmeros pedidos de informação a Itaipu sobre suas atividades e oficiei diversas vezes a autoridades pedindo providências em relação a fatos que considero inescrupulosos”. (Blog de Fábio Campana).