Prefeitura de União da Vitória têm uma extraordinária estrutura administrativa, mas…

Municipalidade de União da Vitória tem uma excelente estrutura administrativa, com vários responsáveis (secretários, diretores e coordenadores) por setores considerados essenciais para proporcionar o bem-estar, mobilidade e sobretudo segurança da população.

Há tempos nos chama a atenção a existência de algumas árvores, principalmente nativas, que oferecem eminente risco ao patrimônio público, particular e até à vida.

Essas árvores precisam urgentemente ser suprimidas. Pelo menos três estão em pontos de grande movimentação de veículos e principalmente de pedestres: nas esquinas das ruas Professora Amazília com a Professor Cleto; defronte da Estação Ferroviária “União”; e a menos de 200 metros na rua Floriano Peixoto, aquela que dá acesso ao Fórum.

A Prefeitura conta com uma Secretaria da Agricultura e do Meio-Ambiente (estranho porque meio-ambiente e agricultura estão em lados opostos), mas que deveria com urgência entender que essas espécies de árvores, que são inclusive exóticas, precisam ser suprimidas. São velhas e as raízes estão destruindo os já inexistentes espaços nos passeios para os pedestres.

Nas três esquinas onde estão as árvores, o passeio para pedestres está em péssimas condições. Nessas esquinas a mobilidade para pedestres merece nota O…

Enquanto o prefeito Santin Roveda cuida com eficiência dos projetos estruturantes, visando a União da Vitória do futuro, é imprescindível que os secretários dessas áreas relacionadas aos cuidados do dia-a-dia observem com mais atenção para suas tarefas.  



Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *