Vigilância de União da Vitória identificou 440 focos do mosquito em 2019

Apenas no primeiro quadrimestre de 2019, foram encontrados pela equipe de vigilância ambiental de União da Vitória 440 focos do mosquito Aedes aegypti no município.

A maioria estava em residências, terrenos baldios e pontos estratégicos monitorados pelos agentes de combate a endemias.

Esses agentes passam orientações de como deve ser eliminados os lugares que podem servir de “criadouros” dos mosquitos, mas é necessário que a população colabore com esse trabalho, devendo verificar:

*Os lixos, entulhos e pneus velhos devem ser descartados corretamente; *Não deixe água acumular em cima das lonas; *Pratos de vasos de plantas manter limpos e com areia até a borda; *As lixeiras dentro e fora de casa devem ficar fechadas; *Limpe e nivele as calhas; *Mantenha as caixas de água fechadas e vedadas; *Garrafas pet e vidros devem ser descartados corretamente; *Toneis e depósitos que acumulam água devem ser cobertos; *Não deixe acumular água nas lajes; *Troque a água e mantenha limpo as vasilhas dos animais; *Mantenha a piscina sempre limpa. (Assessoria da PMUVA).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *