Governador Ratinho Junior diz que Copel Telecom e a Compagas serão vendidas

A Copel Telecom e a Companhia Paranaense de Gás (Compagas) serão vendidas pelo Governo do Paraná, de acordo com o governador Ratinho Junior (PSD). Ele fez a afirmação durante um evento com empresários na noite desta segunda-feira (15), em Curitiba.

“Não dá para o poder público ficar disputando mercado com telecom. É capital intensivo, é muita grana. Vamos deixar isso para as multinacionais”, disse.

Ratinho Junior explicou que o estado precisa focar naquilo que é essencial ao poder público, como investimentos em educação, saúde, segurança e infraestrutura.

“Estamos organizando para deixá-las bem atrativas, bem bonitas, pra vir o mercado e fazer investimento no Paraná e comprar essas duas empresas para entre dinheiro em caixa e a gente possa investir em outros setores”, afirmou o governador.

No jantar-debate com do Grupo de Líderes Empresariais do Paraná (Lide), Ratinho Junior também fez um balanço dos 100 primeiros dias de gestão, que, segundo ele, foram positivos.

O governador também falou sobre redução de ICMS para alguns setores, redução de cargos e enxugamento da máquina pública, além da previsão de obras no litoral, como a Faixa de Infraestrutura, projetos para Matinhos e a construção de uma ponte na baia de Guaratuba.

Durante a tarde, em uma entrevista coletiva, o governador conversou com a imprensa sobre o início do governo. Na ocasião, ele afirmou que não haverá reajuste para os servidores públicos estaduais em 2019. (G1/PR).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *