Qualidade da pista de downhill credencia União da Vitória para receber evento nacional, afirma presidente da Federação Paranaense
O estrondoso sucesso da 2ª etapa do Campeonato Paranaense de downhill – Desafio Morro do Cristo –, realizado em União da Vitória no último fim de semana, pode ser exemplificado de várias maneiras.
A começar pela participação dos 30 atletas de diferentes municípios do Paraná, o que garantiu a qualidade técnica das provas. “Isso mais que movimenta União da Vitória com seu comércio e rede hoteleira. Reforça a condição natural de nosso município enquanto referência regional para esportes radicais”, destacou o prefeito Santin Roveda.
A adesão do público foi outro destaque. Famílias ser reuniram para acompanhar, principalmente, a chegada dos ciclistas na boa estrutura armada no sopé do “Morro do Cristo”, espaço que contou com apoio do campo de futebol sete “Recanto da Bola”, da família Metelski. Ali, a emoção era tonificada com a narração profissional de Jair, mais conhecido como Marron, responsável também por conduzir com sua voz o conhecido Desfaio das Escadarias de Santos, em São Paulo.
Mas nada melhor do que ouvir do presidente da Federação Paranaense de Downhill, o “Barba”, que, dado à infraestrrutura, apoio e organização em União da Vitória e, principalmente, às condições ímpares da pista que larga lá do alto, pertinho da imagem do Sagrado Coração de Jesus, é que nosso município está credenciado para receber provas de âmbito nacional.
“Isso com prova que estamos no caminho certo, olhando por todas as modalidades indistintamente. Por isso, nos anima saber que poderemos receber em breve etapa da Copa Brasil de Downhill”, destacou o secretário de esportes, Cordovan de Melo Neto. (Da Assessoria da PMUVA).