Reforma administrativa está pronta para ir ao plenário da Assembleia Legislativa, informa o deputado Hussein Bakri

Por unanimidade, a Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa aprovou, nesta segunda-feira (15), o projeto de reforma administrativa do Governo do Paraná. A proposta, que reduz o número de Secretarias de Estado de 28 para 15, deve ser votada em 1ª e 2ª discussões no Plenário da Casa ainda nesta semana.

“Para além dos números, o Governador Ratinho Junior pretende dar mais agilidade e eficiência à máquina pública. A partir dessas mudanças, cada área terá mais facilidade para se comunicar e interagir com outros setores do Governo, de forma a dar respostas mais rápidas à população”, afirmou o Líder do Governo na Assembleia, deputado Hussein Bakri (PSD).

A reforma administrativa prevê uma economia anual de R$ 10,6 milhões aos cofres estaduais, a partir da redução de pastas e, também, da extinção de 339 cargos comissionados e funções gratificadas. Na sequência, o Governo ainda irá promover mais duas etapas da reforma: junção de autarquias e redução da estrutura física do Estado. Somadas as três fases, a economia deve passar dos R$ 30 milhões ao ano. (Da Assessoria da Liderança do Governo na ALEP).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *