Salários dos servidores públicos do Paraná devem continuar congelados

Segundo postou em seu Blog nesta terça-feira (09) o jornalista Fábio Campanha “há duas razões apresentadas pelo governo Ratinho Jr para manter congelados os salários dos servidores públicos do Paraná. A primeira é de caixa. Não há recursos para tanto, explica Reinholds Stephanes, secretário que hoje negocia com a APP-Sindicato, dos professores. O que é confirmado pelo secretário Rene Garcia, das Finanças.

A outra razão é legal. O Tribunal de Contas diz que o Estado chegou ao limite prudencial dos gastos com a folha e pode, a qualquer aumento, ferir a lei de responsabilidade fiscal. O Governo do Paraná recebeu o terceiro aviso do Tribunal de Contas do Estado (TCE) em razão do excesso de gastos com pessoal no ano passado. De acordo com a corte, o Executivo ultrapassou os limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e deve se adequar à legislação.

Em 2018, o governo estadual gastou 44,56% da receita corrente líquida (RCL) com pessoal – equivalente a 90,95% do permitido da LRF. Os dados constam do Relatório de Gestão Fiscal do Poder Executivo relativo ao terceiro quadrimestre do exercício, que soma todas as despesas do ano”.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *