Curso preparatório para adoção começa antes em União da Vitória

Na noite do dia 20 de março, quarta-feira, o Fórum da Vara da Infância e Juventude de União da Vitória promoveu o primeiro encontro dos pretendentes à adoção na Comarca, antes mesmo do início das transmissões on-line promovidas pelo Tribunal de Justiça. 

A Comarca é pioneira na realização dos cursos de preparo, realizados de forma fixa desde 2010, antes mesmo da previsão legislativa, que tornou a prática obrigatória para aqueles que adotam uma criança ou adolescente no país.

O encontro foi organizado pela equipe do Serviço Auxiliar da Infância e Juventude, que também elaborou um material didático complementar para acompanhamento do curso. A abertura foi realizada pelo magistrado Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, Juiz da Vara da Família e Sucessões, Infância e Juventude e Anexos, que deu as boas-vindas aos participantes, destacando a importância da capacitação.

No curso, que busca promover a reflexão e o amadurecimento do desejo de adoção, os participantes tiveram a oportunidade de melhor conhecer a equipe do Fórum, os demais habilitados à adoção, assim como falar sobre seus anseios, e tirar as primeiras dúvidas. O encontro ainda contou com a participação da coordenadora do Grupo de Apoio à Adoção Gêmeas do Iguaçu, Angélica Berres. 

Este e os demais encontros ocorrem no Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV), instituição de ensino parceira dos projetos de cidadania do Judiciário, em confortável local onde se possibilita a regular transmissão das palestras promovidas em Curitiba. Ao final das transmissões do Tribunal de Justiça será realizado encontro de encerramento, novamente com a presença do Juiz de Direito, dirimindo dúvidas dos futuros pais e mães adotivos. (Texto e fotos da equipe do SAIJ da Vara da Infância e Juventude).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *