Ciclistas mal educados invadem os passeios para para pedestres nas cidades irmãs
Claro que nossos dois prefeitos, dois vice-prefeitos e 24 vereadores (13 de União da Vitória e 11 de Porto União) dificilmente andam por apenas por algumas quadras do centro das cidades irmãs.
Daí porque desconhecem os abusos que são cometidos por motoristas, ciclistas e até mesmo por pedestres. Uma clara constatação da falta de educação, principalmente dos ciclistas, que utilizam os passeios destinados aos pedestres, às vezes, ou na maioria das vezes, em velocidades que colocam em risco os pedestres, principalmente as pessoas mais idosas, além dos portadores de deficiências visuais e cadeirantes.
Os ciclistas utilizam os passeios tranquilamente, inclusive na contra-mão. Existem também os pedestres que ignoram as faixas de segurança e os motoristas que passam por elas em alta velocidade.
Qual seria o limite de velocidade nas principais ruas do centro das cidades irmãs: 40 km? Entendo que no centro o limite não deve ultrapassar 30 km por hora. Mas na Rua Matos Costa, a partir das esquinas da esquina com a Prudente de Morais, os motoristas aceleram, atingindo velocidades que passam tranquilamente dos 60 km por hora.
Porto União tem um Departamento de Trânsito e União da Vitória até uma Secretaria de Trânsito. Que tal se seus operosos responsáveis observassem se essas considerações do Site tem fundamento?.
O tráfego mais intenso de ciclistas nos passeios ocorrem nas ruas centrais de Porto União e na Avenida Manoel Ribas em União da Vitória.