Academia de Letras do Vale do Iguaçu colabora com a Prefeitura de Porto União

Em Porto União, no Bairro São Pedro, a poucos metros da divisa com União da Vitória, a Prefeitura Municipal vai construir uma Praça, que terá como objetivo homenagear as mulheres, já falecidas, de todos os segmentos da sociedade regional, que desenvolveram ações em favor da população – empresárias, poetisas, escritoras, políticas, professoras, domésticas, parteiras, enfermeiras, religiosas, além de outras que deixaram legado de boas ações à comunidade regional, catarinense e paranaense.

A construção da Praça, que poderá ter a denominação de ‘Memorial da Mulher’, é uma das metas do prefeito Eliseu Mibach, ficando para a Academia de Letras (ALVI) a responsabilidade do levantamento das mulheres que farão parte do Memorial, com a coordenação do professor/acadêmico Aluizio Witiuk.

O anteprojeto da Praça ‘Memorial da Mulher’ já está pronto, cabendo agora à Prefeitura de Porto União a construção daquele que será um logradouro público com grande sentido histórico para as cidades irmãs.

O assunto da construção da Praça/Memorial foi amplamente discutido na reunião da ALVI realizada nesta sexta-feira (08) e presidida pelo professor/acadêmico Raulino Bortolini, com ampla exposição do acadêmico Aluizio Witiuk.

Na reunião foram também analisados detalhes da sessão solene que a ALVI e as Câmaras Municipais vão realizar no próximo dia 25, às 20 horas, em homenagem à passagem do 129º aniversário de União da Vitória, que é 27 de março. Também já antecipando a homenagem aos 102 anos de instalação do município de Porto União, que será em setembro.

Posts Similares

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *