Obras da nova ponte: ninguém mais duvida!
Há menos de um ano atrás quando o processo da disponibilização dos recursos pelo Governo do Estado, licitação pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e contratação da empresa consórcio para a execução do arrojado projeto elaborado por técnicos da equipe do prefeito Santin Roveda, postávamos diariamente informações sobre o sonhado empreendimento.
E, lamentavelmente, poucas foram as manifestações a favor ou que acreditavam na grande obra, inclusive com alguns comentários nada agradáveis, como aquele que “se essa obra sair, você (Ivo) vai ter que atravessar nu o rio Iguaçu”.
Acho que vou providenciar um fraque (mais sofisticado que um smoking) para atravessar pela primeira vez a nova ponte. Talvez meu amigo Renato Ruschel resolva meu problema, produzindo um fraque…
As obras da ponte governador ‘José Richa’ prosseguem em ritmo acelerado e devem ficar concluídas talvez até antes mesmo do prazo definido pelo DER.
Mas ainda faltam as obras do acesso centro à nova ponte e as obras de acesso no Distrito de São Cristóvão, que também devem ser realizadas normalmente dentro do prazo.
O ex-governador Carlos Alberto (Beto) Richa pode estar com problemas na Justiça, mas União da Vitória não pode jamais negar que foi em seu governo que a construção da nova ponte foi viabilizada, com o respaldo de Valdir Rossoni, que ocupava a Casa Civil.
Lembro que amanhã, quarta-feira (05), a partir das 7 horas a ponte ‘Machado da Costa’ será fechada para os trabalhos de concretagem da nova ponte.
Basta proibir sacolas e criar um imposto de 10 centavos sobre garrafas PET, cobrados diretamente da indústria. Criar postos de arrecadação e pagar 5 centavos por garrafa.
Quem produz as garrafas PET devem ser responsáveis pelo descarte correto.