Visita de Eliseu Mibach a Chapecó teve saldo positivo
A visita de ontem, terça-feira (10), do prefeito Eliseu Mibach à cidade de Chapecó teve saldo positivo. Com recursos aprovados para várias obras que já estão em andamento e outras que iniciarão imediatamente, a principal notícia é a liberação de recursos para a conclusão das casas do bairro São Bernardo do Campo.
Além das casas, pavimentação das ruas, troca da iluminação pública e toda a regularização fundiária estão contemplados no orçamento. A reunião contou com a presença do Secretário de Planejamento Ivo Werle, a Assistente Social Gisele Munhoz Batista, o Gerente Regional da Superintendência da Caixa Econômica Federal Carlos Alberto Bonin e o Gerente de Negócios do Governo Carlos Tavares.
Com os recursos liberados será possível construir 16 casas e concluir 8 que já estavam em andamento. Além das casas, pavimentação das ruas do Bairro São Bernardo do Campo com lajotas sextavadas vão garantir melhorias consideráveis bem como a troca da iluminação. Será concluído o processo de regularização fundiária para terrenos e casas e está garantido aos moradores que terão acompanhamento com trabalho social para 180 famílias.
Eliseu agradeceu aos envolvidos no processo porque segundo ele “a equipe do planejamento com engenheiros e arquitetos, as assistentes sociais, a Caixa Econômica e principalmente o deputado federal Marco Tebaldi, não pouparam esforços para que retomássemos esse projeto”.
Ainda segundo o prefeito, “já estamos pleiteando essa conquista há mais de um ano mas, infelizmente é um processo demorado. Trata-se de um projeto de 2011/2012 que estava perdido e que com o esforço e dedicação de todas essas pessoas, nós conseguimos recuperar” comemora lembrando que foi a Brasília em companhia dos vereadores Sandro Calikoski, Luiz Alberto Pasqualin, Fernando Moreira e Jacir Barth para lutar pelas casas.
E não é só o São Bernardo do Campo quem vai ganhar com essa visita. Estão liberados recursos para pavimentação asfáltica da rua Eugênio Alves da Silva no Bairro Santa Rosa. Esse serviço já está licitado, mas não se podia dar início a obra sem que os recursos estivessem liberados. Essa precaução se faz necessária porque já aconteceu há alguns anos na rua Gustavo Tenius de Medeiros em que a obra foi efetuada e os recursos não vieram até hoje. Aliás, esse foi um dos assuntos do encontro, a liberação do recurso para pagamento desta obra.
Outra boa notícia é a liberação dos recursos para a obra também já licitada que é o asfalto na rua Günther Sibeneicher no bairro Vice King assim como a rua Estácio Andrucho do bairro São Pedro. Também teremos verbas para a compra de um caminhão por meio do Ministério de Desenvolvimento Agrário e para a conclusão da rua Marechal Deodoro onde falta a conclusão das calçadas.
Eliseu ainda completa dizendo que “mais do que uma conquista desta administração, é uma conquista dos moradores do São Bernardo do Campo porque temos a certeza de que estaremos devolvendo a dignidade para aquele povo”, comemora o prefeito. (Assessoria de Imprensa da PMPU).