Prefeito Eliseu Mibach quer remover o Monumento do Centenário de Porto União
Na semana passada, durante rápido contato com o autor do Site, o prefeito Eliseu Mibach, além de revelar algumas ações que pretende desenvolver, muitas das quais já foram postadas, revelou que pretende remover o Monumento do Centenário, inaugurado em 05 de setembro de 2017.
Construído bem na frente do Bradesco, no final da rua 7 de Setembro, esquina com Siqueira Campos, o monumento, segundo o próprio prefeito, complica o trânsito no local, principalmente o acesso para União da Vitória.
O Monumento seria “transladado” para dentro do calçadão da Praça Hercílio Luz, deixando como estava antes o acesso da rua 7 de Setembro a União da Vitória.
Um trabalho de certa forma complicado e que pode ter um custo elevado e até problemas de ordem legal. Sobre isso, o chefe do executivo foi categórico: “se for preciso, pago do meu bolso”.
Nas reuniões em 2017 foi lembrado que o local poderia tornar mais difícil o trânsito, mas que o monumento (o próprio prefeito defendeu isso) ficaria em local visível para os que chegavam à cidade pela 7 de Setembro. Ocorre que nesse trecho, com intenso movimento de trânsito de veículos, pedestres e ciclistas, contemplar o Monumento fica praticamente inviabilizado, porque exige muita atenção de todos.
Levá-lo para dentro do Calçadão não deixa de ser uma iniciativa até sensata, mas será que é realmente preciso?
Afinal, porque tanta importância para o trânsito de veículos? Podem, se desejarem, me criticar a vontade, mas (mesmo porque não vai adiantar) não concordo com a mudança. Que fique como está.
Construíram ali sabendo que seria um problema, mas agora tem mais uma obra para desviar dinheiro público. Vergonhoso.