Parto emergencial realizado em residência emocionada equipe de Saúde de União da Vitória

A chegada de uma nova vida, por si só, é motivo de todas as comemorações e emoções.

Mas na quinta-feira (21), o nascimento de Aghata, mais uma cidadã união-vitoriense, se tornou profundamente especial, haja vista o parto ter ocorrido em casa, no bairro Limeira.

A mãe Tatiane estava realizando o acompanhamento pré-natal regularmente na Unidade de Saúde do bairro. Inclusive, havia consultado três dias antes do nascimento. Mas a bebê resolveu pegar a todos de surpresa.

Assim que Tatiane começou a sentir as contrações do parto, familiares correram ao Posto pedir auxílio. O atendimento foi imediato. Mas quem é que diz que a Aghata esperou ajuda para nascer? A bebê já estava nos braços da mãe quando a enfermeira Mirian Mondini Solovi e a Doutora Franciele Ewerling chegaram.

A equipe da Secretaria de Saúde de União da Vitória deu prosseguimento com o corte do cordão umbilical a higienização de mãe e bebê. “A maior emoção foi ver o milagre da vida acontecer”, destacou Miriam.

Em seguida, mãe e filha foram encaminhadas para a maternidade onde os cuidados continuaram. Elas já receberam alta e passam bem, em casa. (Assessoria da PMUVA).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *