Em ritmo acelerado as obras de revitalização do estádio municipal ‘Antiocho Pereira’
Na semana passada, representantes da prefeitura e da construtora Primordial (Pinhão – PR) responsável pela obra de reforma do estádio municipal Antiocho Pereira, realizaram vistorias. É fato que quem passa pela frente do estádio, pouco pode perceber da evolução dos trabalhos, haja vista os tapumes de segurança que bloqueiam a visão. Mas muito já foi feito – por exemplo, a nova cobertura que já foi instalada – e, de acordo com o secretário de planejamento, Clodoaldo Goetz, os trabalhos seguem dentro do cronograma estipulado.
“A previsão é ainda para o primeiro semestre deste ano. Atualmente estão sendo feitas a pintura da arquibancada e as reformas dos vestiários”, destacou Goetz.
As equipes também iniciarão nos próximos dias os trabalhos na fachada do estádio. “Aí, então, para quem passar pela avenida Coronel Amazonas, será mais fácil perceber as melhorias”, destacou Goetz.
Numa iniciativa da prefeitura, diretores da Associação Atlética Iguaçu foram convidados e participaram das vistorias. E mais. Tiveram voz e puderam solicitar algumas inclusões que não estavam no projeto original, mas que são requisitos para atender as demandas da federação Paranaense de Futebol (FPOF). “Acatamos as solicitações e agora estamos providenciando estas melhorias”, disse Goetz.
Em suma, trata-se de um alambrado limitador do espaço das torcidas local e visitante na arquibancada e mais um muro de segurança para a arbitragem que não faziam parte do projeto.
A obra de revitalização do estádio Municipal Antiocho Pereira contempla as reformas dos vestiários de atletas e arbitragem, das cabines de imprensa, banheiros de torcedores, telhado novo para área coberta, uma nova fachada e pintura das arquibancadas, num projeto que favorece a acessibilidade.
Os investimentos são de R$ 1.192.915.55, oriundos de emendas do Governo do Estado do Paraná. O prefeito Santin Roveda enalteceu a obra. “Tão importante quanto reformar o estádio e ter como ocupa-lo. Daí nosso incentivo ao setor esportivo que terá como ponto forte o retorno do nosso Iguaçuzão, projeto que também estamos incentivando diante das possibilidade legais”, disse Santin.(Do Site da PMUVA).