Numa única expressão, Alexandre Garcia define o caso Bebianno: “Quinta-Coluna”!
Em matéria que foi veiculada num dos maiores jornais do país, Bebianno aparece como o ‘cara que elegeu Bolsonaro’ … e mais, o tal Bebiano ainda diz que ‘deve desculpas ao povo brasileiro.’
A verdade é que Bolsonaro elegeu Bolsonaro … simples assim!
Do nada, Gustavo Bebianno passou a ser o ‘xodó’ da grande mídia nos últimos dias.
Os mesmos canais de imprensa que tentam derrubar a ministra Damares Alves, tratam Bebianno como um herói.
Teorias para defender o ministro da Secretaria-Geral da Presidência são as mais variadas … é uma criatividade sem limites onde o objetivo principal é enfraquecer o presidente.
A questão-chave é a seguinte: Jair Bolsonaro cortou as verbas publicitárias e a mídia está agonizando como um moribundo em seus últimos dias de vida.
E para piorar ainda mais, os grandes grupos de comunicação perderam seu principal informante.
O célebre jornalista Alexandre Garcia, numa única tuitada, definiu o caso Bebianno:
“Quando eu era menino, em tempos de II Guerra, ouvia muito falar em “quinta-coluna”, – infiltrados a trabalhar pelo inimigo, a agir contra. Jamais pensei que iria ser contemporâneo disso outra vez.”
— Alexandre Garcia (@alexandregarcia) 18 de fevereiro de 2019
Significado de Quinta Coluna
Expressão considerada sinônimo de traição, caracterizada pela reunião de um grupo de pessoas que atuam clandestinamente com a intenção de trair os seus companheiros, a sua pátria ou sua organização.
Originalmente, a “quinta coluna” se referia ao grupo de indivíduos que agiam em determinado país em favor de uma nação inimiga, principalmente em períodos de guerra. (Portal de Notícias).