|

MDB declara independência na Assembleia Legislativa de Santa Catarina em relação ao Governo de Carlos Moisés da Silva (PSL)

O líder do MDB na Assembleia Legislativa, deputado Luiz Fernando Vampiro, afirmou que a bancada será “independente” em relação ao Executivo. O parlamentar citou que uma resolução aprovada na última segunda-feira (11) dispõe sobre a não-participação do partido no Governo do Estado de Santa Catarina, vedando a presença de filiados ao MDB em cargos comissionados. “Nós seremos independentes. A reunião da executiva determinou que os cargos comissionados do Poder Executivo devem se licenciar do partido. Temos obviamente pessoas que estão lá sem qualquer tipo de gerenciamento do partido”, salientou o líder.

“Temos a responsabilidade com Santa Catarina votando a favor das matérias que julgamos necessárias e importantes para o crescimento do estado e obviamente divergindo, discordando em relação aquilo que entendemos seja um retrocesso em relação ao desenvolvimento econômico e social de Santa Catarina que é superimportante para nós”, acrescentou Vampiro.

Ainda segundo o parlamentar, o MDB, com nove deputados, será a única sigla com dois representantes em cada comissão da Assembleia Legislativa, e terá Romildo Titon – o mais experiente do parlamento – indicado para presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). “Isso deu tranquilidade para fazer as escolhas”.

A definição dos espaços de partidos e blocos nas comissões técnicas obedece a proporcionalidade das representações da casa. Com nove deputados emedebistas, conforme o regimento interno, a maior bancada terá prerrogativa de ter dois representantes, mesmo nas comissões com sete vagas. A bancada terá presidentes em cinco comissões técnicas da casa: Comissão de Constituição e Justiça (CCJ); de Ética e Decoro; Direitos Humanos: Assuntos Municipais, e a de Legislação Participativa. (Assessoria do MDB).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *