É legítima a iniciativa do vereador Emerson de Souza, que quer a redução dos salários dos vereadores, secretários, prefeito e vice, mas…
O vereador Emerson de Souza teve requerimento de sua autoria rejeitada na sessão ordinária da Câmara Municipal de União da Vitória de segunda-feira (11) pelo presidente Ricardo Sass.
No requerimento, o edil Souza pleiteia providências do Legislativo para a redução dos salários dos vereadores, secretários, vice-prefeito e prefeito.
Legítima, mas num momento inoportuno, considerando que esse problema deve ser discutido no final de 2020, quando o Legislativo, de acordo com as leis em vigor, deve definir os vencimentos dos próprios legisladores, secretários, vice e prefeito para o mandato que terá início em 1º de janeiro de 2021.
Verdade que existem algumas discrepâncias com relação aos salários, começando pelos próprios vereadores, mas dos secretários e outros ocupantes do Executivo, é preciso de uma análise profunda, pois cargos de alguns dos titulares do primeiro escalão do Executivo são ocupados por técnicos de alto nível e que devem ser bem remunerados. Nem todos…
Legítima a iniciativa do vereador Emerson, mas parece impossível qualquer modificação nos salários dos vereadores, secretários, vice e prefeito, pelo menos até o final de 2020.
Talvez o presidente Ricardo Sass devesse ter esclarecido – se é que não fez – que a iniciativa de Emerson de Souza deve ser discutida no final do ano que vem.