Hussein Bakri garante junto ao Governo do Estado imóvel para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de União da Vitória

Deputado conseguiu que a casa onde funciona a instituição tenha a cessão de uso, que venceu em 2018, prorrogada por mais tempo Na primeira semana do novo mandato de deputado estadual, Hussein Bakri (PSD) já obteve uma importante conquista para União da Vitória e região. Graças à atuação dele como Líder do Governo, o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) vai renovar a cessão do imóvel que abriga a “Casa Bebel”, da Rede Feminina de Combate ao Câncer. “Centenas de pacientes e familiares dependem do trabalho dessas valorosas guerreiras diariamente. Jamais deixaria de auxiliá-las na continuidade dessa causa”, disse Hussein.

Desde junho de 2000, a “Casa Bebel” funciona no Centro de União da Vitória, recebendo pacientes carentes portadores de câncer de toda a região. O imóvel, porém, pertence ao Governo do Paraná e a cessão para uso da propriedade venceu no dia 31 de dezembro do ano passado.

Desde então, o deputado Hussein Bakri vinha mantendo conversas com a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística, a qual está vinculado o DER-PR, para que a cessão pudesse ser prorrogada. Nesta semana, numa intensa agenda em Curitiba, a Diretoria da Rede Feminina de Combate ao Câncer foi recebida no Gabinete da Liderança, na Casa Civil e também pelo Secretário da Infraestrutura, Sandro Alex. Das reuniões, veio a notícia que todos esperavam: o Governo garantiu que a cessão do imóvel vai ser mantida. Por ora, estão sendo estudados os aspectos jurídicos, sobretudo em relação ao prazo da nova cessão, para que um projeto de lei seja enviado à Assembleia Legislativa formalizando o novo acordo. O trabalho da Rede

Atualmente, a “Casa Bebel” atende 302 portadores de câncer ˗ 203 de União da Vitória e 99 de Porto União. Aos pacientes, são disponibilizados vários equipamentos médicos, como cama de banho, cama de hospital e cadeira de rodas. Conforme disponibilidade, os materiais também são cedidos para uso ou empréstimo da comunidade.

Há ainda o atendimento de profissionais de diversas áreas: psicólogos (inclusive para os familiares), nutricionistas, fisioterapeutas e assistentes sociais. Os pacientes também recebem itens como suplementos alimentares, água de coco, leite em pó e de caixinha, cestas básicas e vale-frutas. As despesas financeiras da “Casa Bebel” são custeadas por meio de notas cadastradas no CNPJ da instituição no Programa Nota Paraná e da realização de brechós com roupas recebidas de doação. (Assessoria da Liderança).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *