Bombeiro/Militar Jorge Adriano Machado Gomes é promovido ao posto de Coronel
O governador Moisés, acompanhado dos comandantes-gerais coronel PM Carlos Alberto de Araújo Gomes, da Polícia Militar, e coronel BM João Valério Borges, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), participou do ato de promoção de oficiais e praças das duas corporações. A solenidade ocorreu na manhã desta quinta-feira, 31, no Centro de Ensino da PMSC, em Florianópolis.
No momento do discurso à tropa, o governador foi informado do início da incursão dos bombeiros militares catarinenses enviados a Brumadinho para ajudar na busca e resgate das vítimas da tragédia em Minas Gerais. Na oportunidade, desejou êxito na missão e disse que “o momento é de unir forças para ajudar e atender àquela população em suas necessidades”.
O governador ressaltou ainda que o mesmo espírito de contribuição, que envolve a missão em Brumadinho, deve prevalecer na conduta de todos os servidores públicos. “O importante é que entendamos que o Brasil é um só, o Estado é um só e é dele que as pessoas esperam o melhor das nossas ações das nossas entregas enquanto poder público”, completou Moisés.
No ato, foi promovido a coronel o bombeiro/militar Jorge Adriano Machado Gomes, que vinha comandando a Unidade do Planalto Norte (com sede em Canoinhas) e nos próximos dias deve assumir o comando da Unidade sediada em Chapecó, com atuação em todo o Oeste de Santa Catarina. Ele foi, durante anos, comandante da Unidade do Corpo de Bombeiros de Porto União.