Mais de duas mil pessoas na homenagem a Colombo. Mas deixou um legado nada positivo em Porto União.
Mais de duas mil pessoas – a maioria líderes políticos do PSD, PSB e PP, além de vários outros – foram sábado a Lages para uma grande homenagem ao agora ex-governador Raimundo Colombo.
Muitas foram as manifestações ao pré-candidato a uma das duas vagas ao Senado Federal, de onde Colombo saiu na metade do mandato em 2010 para concorrer pela tríplice aliança – PMDB/PSDB/DEMOCRATAS – ao Governo do Estado, sendo eleito já no primeiro turno e pela mesmo aliança reeleito em 2014.
Mas na festa na sua terra Natal, nenhuma presença de líderes do PMDB, mas de outros partidos, como o PP do ex-governador Esperidião Amin, que estava presente.
O evento em homenagem a Colombo em Lages pode ter sido o início a formatação de um novo grupo, reunindo vários partidos desligados do MDB, apesar de Raimundo ter lembrado em seu discurso com respeito aos comandados do saudoso Luiz Henrique da Silveira.
Manifestação em favor da candidatura a governador do deputado Gelson Merísio não faltou. Contudo, podem ocorrer novidades até a data fatal das convenções para definição dos candidatos.
Raimundo Colombo pode ter sido muito festejado lá em Lages, mas, infelizmente, seu legado como governador em Porto União não está sendo lembrado positivamente, principalmente por causa da SC-135.
E, também, pela não liberação dos recursos prometidos no Centenário dos recursos para a restauração do acesso da BR-280 ao Distrito Industrial.