Como medida inédita, Tribunal de Justiça do Paraná reduzirá custos com transporte de materiais
O Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Desembargador Renato Braga Bettega, homologou na quinta-feira (24/1) o procedimento licitatório para contratação de uma empresa terceirizada que será responsável pela entrega de materiais de expediente e bens patrimoniais para as Comarcas do interior do estado.
O projeto de terceirização foi retomado nesta gestão com o objetivo de tornar mais eficiente o atendimento às demandas de materiais destinados ao 1º Grau de Jurisdição. A medida trará benefícios às atividades dessas unidades, pois elas passarão a contar com o recebimento mensal de bens permanentes e de materiais de consumo necessários às atividades jurisdicionais e administrativas. Além disso, espera-se uma economia mínima de R$ 265 mil ao ano.
Redução de gastos
Com a medida, os servidores do Departamento do Patrimônio antes responsáveis por esse serviço de entrega poderão realizar outras atividades administrativas ligadas à área patrimonial, gerando mais eficiência à Administração Pública. Haverá redução de gastos com diárias desses servidores e uma maior eficácia na entrega, que atualmente é realizada quatro vezes ao ano a partir de uma rota pré-estabelecida. Além disso, a medida irá reduzir custos com manutenção e seguro dos veículos próprios do Tribunal de Justiça.
Estima-se, com base no fornecimento atual, que serão transportadas cerca de 75 toneladas de materiais anualmente.