Prefeitura das cidades irmãs voltam à normalidade no dia 14, mas com possíveis mudanças no relacionamento com os novos governos estaduais

As Prefeituras de Porto União e de União da Vitória, com exceção do serviços essenciais, só reabrem todos os seus serviços na próxima segunda-feira, dia 14.

Estão fechadas desde o último 21 de dezembro. Mas alguns serviços internos, principalmente na de União da Vitória, ligados a projetos de ordem técnica, estão sendo realizados.

Feriadões

Ao contrário de 2018, o calendário de 2019, mostra que o ano não terá excessos de feriadões, o que desagrada os servidores públicos e agrada os industriais e empresarias. Os feriados prolongados causam grandes prejuízos ao país. 

Os prefeitos Eliseu Mibach (Porto União) e Santin Roveda (União da Vitória), apesar de estarem na metade de seus mandatos, passam a viver uma nova realidade com a ascensão dos novos governadores (Carlos Moisés da Silva/SC) e Carlos Roberto Massa Junior/PR).

Obras

Porto União não conta com nenhuma obra do Estado em andamento. União da Vitória tem três: nova ponte, estádio municipal e ginásio de esportes. E, também, as recém contratadas obras de asfaltamento das ruas Braulina Pigatto, Leandro Muzzolon e Bento Munhoz da Rocha Netto. 

União da Vitória tem o Hussein

Apesar da ‘violenta’ e até radical mudança do eleitorado no pleito de 2018, que mandou para casa líderes políticos que se consideravam ‘intocáveis’, União da Vitória ainda conta, apesar da condição de segundo suplente convocado, com o deputado Hussein Bakri, levado pelo governador Ratinho Junior para atuar como seu líder na Assembleia Legislativa.

Pode ajudar e muito

Tem, por isso, plenas condições de atender União da Vitória, desde que inicie uma nova caminhada na vida pública, aproveitando essa segunda chance, agindo principalmente com humildade.

Votação nada satisfatória

Não pode esquecer que sua votação em União da Vitória, que governou duas vezes como prefeito, em 2018, não foi nada satisfatória. Dependendo de como agir com todo esse prestígio que permanece na ALEP, pode retomar sua parcela expressiva de eleitores, mas perder ainda mais no futuro…. Torcemos para que retome sua posição.

Uma grande estupidez

Difícil de acreditar que Hussein de alguma forma procure ‘travar’ projetos importantes iniciados na gestão do prefeito Santin Roveda, todos de grande importância e que não podem ser paralisados.

Em Porto União

Em Porto União, com a ‘estupenda’ mudança de comportamento do eleitorado em 2018, que distribuiu votos para vários candidatos, a situação fica um pouco bem mais complexa, mas quem sabe novidades possam ocorrer, possibilitando a aproximação com o novo governador Carlos Moisés. 

Mibach é habilidoso

Habilidoso, embora declare claramente não ser leitor deste Site (o que não me preocupa em nada, pois ele na verdade gosta é mesmo de fazer suas prolongadas e às vezes repetitivas declarações nas emissoras de rádio), o prefeito Eliseu Mibach, acredito que, muito em breve encontrará o caminho para uma aproximação com o novo comandante do Estado.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *