Militares no Governo: Ministério de Alto Nível!
– Moacir Pereira
A posse do deputado Jair Bolsonaro na Presidência da República está revelando para as novas gerações fatos históricos que foram manipulados ou distorcidos nas últimas décadas. A presença de militares no primeiro escalão do novo governo está possibilitando aos brasileiros conhecer melhor a qualidade dos oficiais das Forças Armadas. Eles qualificam o novo ministério.
O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, deu um show de comunicação durante a campanha quando entrevistado sobre temas polêmicos. Outros líderes, também ouvidos naqueles momentos delicados, fizeram intervenções serenas e brilhantes. Todos, sem exceção, em defesa da democracia e do Estado de Direito.
Nesta quarta, a Globo News realizou uma entrevista histórica com o novo ministro da Segurança Institucional, o general Augusto Heleno. Ele deu uma aula magna sobre a realidade nacional, falou com sabedoria sobre civismo e espírito público e, sobretudo, trouxe informações precisas sobre as ameaças reais de implantação de um regime de esquerda totalitário no Brasil, sobre terras indígenas e outros temas da atualidade.
Foi preciso e didático quando tratou da delicada questão da segurança. Condenou – e com procedente veemência – esta postura conhecida de certos políticos de proteção da bandidagem, a pretexto de defender os direitos humanos, fragilizando a autoridade policial.
Traficante e criminoso com fuzil ou metralhadora tem que ser eliminado por “sniper”, como vêm aplaudindo setores da população com intervenções duras nestes últimos meses. O general Augusto Heleno revela-se um dos mais brilhantes oficiais da reserva do Exército. Tem mais: as Forças Armadas possuem quadros mais qualificados que a maioria dos políticos que nos governaram.