Permanência de Fernando Giacobo na mesa diretora da Câmara Federal é essencial para o prefeito Santin Roveda
O Partido da República (PR), que conta com uma bancada de 34 deputados na Câmara Federal, confirmou nesta quinta-feira (03),que o partido vai apoiar a reeleição do deputado Rodrigo Maia do Democratas (DEM-RJ) à presidência da Câmara dos Deputados.
A eleição da nova mesa diretora da Câmara Federal está marcada para o dia 02 de fevereiro. O mandato dos atuais deputados estaduais, federais e senadores, termina no dia 31 de janeiro.
A contrapartida do apoio da bancada do PR a Rodrigo Maia é a eleição do deputado Fernando Giacobo (PR) à 1ª Secretaria. Maia e Giacobo já ocupam a presidência e a 1ª secretaria, mas podem ser eleitos porque em fevereiro será iniciada uma nova legislatura.
Giacobo, no último pleito, foi eleito com mais de 111 mil votos para cumprir seu quinto mandato na Câmara Federal, dos quais cerca de mil votos em União da Vitória, em cujo município conta com fortes relações com o ex-prefeito e ex-deputado federal Airton Roveda, sendo, por isso, importante aliado do prefeito Santin Roveda (PR).
A permanência de Giacobo na mesa diretora da Câmara Federal será, a partir do momento em que o novo Governo Federal conseguir restabelecer a economia dos cofres da União, como já foi no Governo de Temer, apesar das adversidades, o guia do prefeito Santin junto aos mais diversos organismos da administração nacional.
Com sua permanência na 1ª Secretaria da Câmara Federal, o deputado Fernando Giacobo terá condições de contribuir para um dos projetos estruturantes mais importantes de União da Vitória: a ligação das BRs-280 (SC) e 466 (PR), o denominado Contorno do Iguaçu.