Inegável o prestígio de Hussein Bakri com o governador Carlos Roberto Massa Junior
Quem (como eu, através da Rede Massa de Televisão) assistiu pela manhã desta terça-feira, dia 1º de janeiro de 2019, a cerimônia de posse do novo governador do Paraná Carlos Roberto Massa Junior e do novo vice-governador Darci Piana, constatou que realmente o deputado Hussein Bakri, que no pleito de outubro do ano passado não foi muito feliz na votação necessária para garantir sua permanência direta na Assembleia Legislativa, ficando na segunda suplência, mas mantido porque dois titulares foram convocados para cargos no primeiro escalão, tem realmente o apreço do mandatário estadual empossado.
Foi indicado pelo próprio governador para o posto de seu líder na Assembleia Legislativa, ficando na mesa dos trabalhos (foto) da cerimônia de posse na ALEP e posteriormente na primeira fila na cerimônia de transmissão de cargo no Palácio Iguaçu, ao lado do pai do chefe do executivo.
Aqui neste Site já destacamos essa nova realidade na vida pública de Hussein Bakri, desde sua primeira eleição como vereador em União da Vitória em 1988, passando por várias derrotas tanto para a Prefeitura quanto para a Assembleia, mas também suas vitórias para dois mandatos de prefeito, uma vitória para deputado e uma segunda permanência garantida como segundo suplente graças à excelente atuação como parlamentar aguerrido e leal, reconhecida pelo novo governador.
Assim eu como e certamente milhares de paranaenses ouviram com atenção o discurso de posse do novo governador. E Hussein deve ter prestado bem a atenção em alguns pontos importantes do pronunciamento do governador, como “vamos fazer um governo ouvidor e acabou o modelo de governo em que o governador sabe tudo”, destacando que “teremos a humildade de ouvir as pessoas”.
E, como já registramos neste Site, Hussein (que conhecemos e muito bem…), até que pedia para ser ouvido, mas demonstrava irritação quando a resposta o contrariava. Diferente do governador Ratinho, que diz que “vamos fazer um governo ouvidor”…
De bem, sem a menor dúvida com o novo governador, agora, Hussein Bakrin, além da árdua tarefa de líder da bancada governista, vai ter que reconquistar milhares de votos que perdeu no último pleito, principalmente em União da Vitória.
E para que isso aconteça, deve ser parcimonioso na indicação dos nomes que vão ocupar os setores importantes da região no Governo do Estado, não esquecendo também que obras importantes em União da Vitória estão em andamento e que não podem sofrer solução de continuidade.
“Sempre sonhei em ver meu filho Hussein como um grande e dedicado líder político”, dizia seu saudoso pai Ali.
Embora o duro revés (o que não é novidade porque já sofreu outros) do último pleito, Hussein, que tem um notável apreço do novo governador, tem todas as condições de se recompor eleitoralmente e tornar real o sonho do seu inesquecível progenitor em vê-lo como um líder político de grande expressão e valor para a comunidade união-vitoriense e paranaense.