As mais justas homenagens de União da Vitória em 2018
Quem acompanha as notícias postadas neste Site, em portais, jornais e rádios das cidades irmãs, deve estar tomando conhecimento do extraordinário trabalho que vem sendo realizado pelo juiz Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, titular da Vara da Infância e Juventude, Família e Anexos da Comarca de União da Vitória.
São ações voltadas para o fortalecimento dos valores da família, sobretudo das crianças e juventude. Foram tantas as ações registradas em matérias postadas na rede social, sites, portais e jornais, que daria para organizar uma publicação (livro) com centenas de páginas.
O magistrado Mattioli no seu dedicado trabalho, na nossa visão, chega a ultrapassar os limites dos deveres a ele impostos como titular de Vara da Família da Infância e Juventude.
Mas ele desenvolve seu relevante trabalho na área social e notadamente da educação, inclusive através do Projeto da Evasão Escolar, realizado em parceria com o Núcleo Regional de Educação, com o valioso respondo do promotor de Entrância Final, Julio Ribeiro de Campos Neto, cuja dedicação tem sido notável em todos os sentidos.
A concessão da cidadania honorária (unanimidade) recentemente pela Câmara Municipal, numa sessão solene memorável, aos ilustres juiz e promotor, foi a prova incontestável do reconhecimento da comunidade união-vitoriense, assim como a concessão, em 2017, pela Academia de Letras do Vale do Iguaçu (ALVI) da Comenda Pinhão do Vale.
Em todos os setores da vida pública, inclusive no Judiciário e no Ministério Público, estão presentes alguns profissionais (pois são na verdade profissionais – servidores públicos), que vão além de seus misteres normais.
Juiz Carlos Eduardo Mattioli e promotor Julio Ribeiro de Campos Neto, são dois deles e, para júbilo nosso, presentes na vida da comunidade da comarca de União da Vitória.