Quatro partidos vão realizar suas convenções no Centro Cultural 25 de Julho
No próximo dia 5 de agosto, uma terça-feira, a partir das 19 horas, o Centro Cultural 25 de Julho, vai ser o palco de um grande evento político.
É que nessa data, quatro partidos – PSDB, União Brasil, Republicanos e PSD – vão se reunir em convenção para definirem a chapa para prefeito, vice e nominata das quatro agremiações para a Câmara Municipal, que, juntas, devem confirmar perto de 60 nomes.
PSD (presidido por Nei Giacomini), PSDB (por Célio Tucano). Republicanos, (por Jonatan Vezaro) e União Brasil (por Ruan Guilherme Wolf), nas negociações, para a Câmara Municipal, talvez não tenham muitos problemas, mas para a chapa majoritária – prefeito e vice – talvez tenham.
É que o que vinha sendo preparado pelo prefeito Eliseu Mibach: Célio Tucano, do PSDB, para prefeito Erico Rosenscheg (MDB) para vice, “bateu na trave” com a desistência de Erico. Mibach foi firme, também, nas manifestações a favor de Célio Tucano, que continua pré-candidato, mas sem companheiro para vice.
Essa situação é que deve movimentar as convenções do PSDB, PSD, União Brasil e Republicanos.
Essas considerações faço com base nos editais dos partidos publicados, como determina a Legislação Eleitoral.
Nos últimos dias tenho ouvido de diversas fontes, que as convenções dos quatro partidos podem apresentar outros bons nomes para a chapa majoritária, entre os quais o de Ruan Guilherme Wolf, do União Brasil.
Mas, porque ele é o líder de todos os que integram os quatro partidos, a decisão da chapa majoritária, pode ser do prefeito Eliseu Mibach.