Candidatos a vices em PU e UVA: “a cereja do bolo”
Faltam 12 dias para o fim do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para as chapas majoritárias para prefeitos e vices, além das nominatas dos candidatos e candidatas, as 11 e 13 cadeiras, respectivamente, das Câmaras Municipais de Porto União e de União da Vitória serem definidos.
Até agora só está sendo anunciada a chapa majoritária, dos candidatos a prefeito e a vice do PSB em União da Vitória: Cordovan Frederico de Melo Júnior e Claudiomir Toco.
Os pré-candidatos anunciados a prefeito Ary Carneiro Júnior (PSDB), Gabi Bakri (PSD), Antônio Alexandre Moreira (PV) e Emerson X (Novo) e o prefeito Bachir Abbas (PP), ainda não anunciaram seus companheiros a vice.
Em Porto União os dois pré-candidatos a prefeito parece que estão na mesma situação.
Juliano Hassan (PL) está confirmado pelo seu partido e pelo PP, mas parece que está sem vice, apesar do Progressista oferecer um de seus filiados.
Já o pré-candidato do PSDB Célio Tucano estava absolutamente tranquilo com seu companheiro a vice Erico Rosenscheg (MDB) confirmado e o forte apoio do prefeito Eliseu Mibach.
Estava, mas não está mais, porque Erico desistiu, anunciando numa reunião com os principais líderes do MDB que seria mesmo é candidato a prefeito dos seus companheiros emedebistas. Mas não levou muitos dias e desistiu. Nem vice – já foi duas vezes – e nem prefeito.
O PT parece que tem chapa pura, mas não sei os nomes…
A semana que, final de julho e início de agosto, até o dia 5, a movimentação vai ser grande, provavelmente com lances até surpreendentes.
Em União da Vitória por conta do PSDB, PSD, PP e União Brasil.
Em Porto União, até agora com dois partidos: PL e PSDB. Mas quem garante que o MDB não lance chapa pura, porque nomes tem até de sobra. O mesmo com o União Brasil que já até tinha pré-candidato: Ruan Guilherme Wolf.
A árdua tarefa será dos partidos com nomes a prefeito já indicados, porque o vice, por enquanto “é a cereja do bolo”.