Situação das eleições municipais em Porto União e União da Vitória
A pouco menos de um mês das convenções partidárias, a pré-campanha entra na reta final com pendências ainda na indicação de pré-candidatos vice-prefeito (a).
PORTO UNIÃO
Até o momento, há apenas um postulante a vice-prefeito anunciado em Porto União, o próprio atual vice Erico Rosenscheg, enquanto dois nomes anunciados como pré-candidatos a prefeito: Célio Tucano (PSDB) e Juliano Hassan (PL).
Erico será o companheiro de chapa de Célio Tucano. O nome do vice de Hassan ainda não foi anunciado, mas provavelmente sairá das fileiras do PP.
UNIÃO DA VITÓRIA
Em União da Vitória, até a semana passada, pelos meios oficiais de seus partidos, já estavam anunciados há mais de um mês os pré-candidatos a prefeito Ary Carneiro Júnior (PSDB) e Cordovan Frederico de Melo Júnior (PSB). Melo já tem vice confirmado: o empresário Toco. Carneiro Júnior ainda não.
E na semana passada o anúncio do deputado Hussein Bakri de que sua filha Gabi será candidata pelo PSD, partido do governador Ratinho Junior. Falta o nome do candidato, ou candidata a vice.
Dias atrás a confirmação do prefeito Bachir Abbas (PP) de que será candidato à reeleição. Se realmente for, o advogado Jairo Clivatti (PSDB), atual vice, evidemente que não vai estar ao lado de Abbas.
Nos bastidores a informação de uma possível composição, na formação da chapa majoritária do PSDB, União Brasil e PL.