Célio Tucano, o pré-candidato à sucessão do prefeito Eliseu MIbach

Observo que só se algum evento extraordinário ocorrer na reta final das definições dos candidatos a prefeito, vice e vereadores, poderá mudar a posição tomada pelo prefeito Eliseu Mibach de apoiar à sua sucessão, o senhor Célio de Assis Correia (Célio Tucano).

Mibach já confirmou seu apoio ao nome de Célio Tucano, que foi seu secretário de Obras, na expectativa da indicação do nome do candidato a vice, que deverá (…), segundo entendimentos, ser do MDB.

Isso teria sido pactuado entre os ‘caciques’ do PSDB e do MDB, mas como em política, quando menos se espera, compromissos assumidos, simplesmente sofrem mudanças, pode haver alteração nesse “esquisito” acerto entre “tucanos” e “pés-vermelhos”, segundo compromisso do pleito de 2020, quando o vice eleito, Erico Rosenscheg, seria o candidato a prefeito e o vice seria do PSDB, agora em 2024.

Agora, a novidade da decisão de Ruan Guilherme Wolff, que acumulava duas Secretarias, pediu exoneração dos cargos, na data limite para os comissionados deixarem seus cargos, se eventualmente desejam participar do pleito.

Presidente do União Brasil, que está bem estruturado, Ruan, que já vinha tendo seu nome mencionado como possível candidato a prefeito.

Uauauauauaua!…

E agora?

“Pés-vermelhos” são os leais ao MDB e “tucanos” os integrantes do PSDB.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *